REINO DEVOLUTO

06-02-2010 08:58

 

 

                                       

 

Gradativamente,

Ela cria atmosferas ignescentes

Dentro do corpo:

 

 

As labaredas ganham massa,

Recrudescendo-me e grassando-me

Por toda a planície e ravinas do frágil organismo primata.

 

 

Sinto-a degustar-me a pele:

Á erupção do vulcão

Minha matéria converge.

 

 

Então sou sauna:

Doravante me converto

No ponto máximo de trilhões de fornalhas.

 

 

Com efeito, minha temperatura atinge 40 graus Celsius na escala:

Metamorfoseio-me na infrene tremedeira insaciada,

Sou, portanto, a voraz febre hemorrágica!

 

 

Assim, dali a pouco,

A urina, o excremento e o plasma prorrompem sôfregos

Do humano moribundo esqueleto carnoso.

 

 

Afinal um mar vermelho se forma, expandindo-se suntuoso
domina, preenche toda a lacuna do íntimo cômodo

E deixa a vida sem gleba, latifúndio ou trono.

 

 

 

JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA

 

https://www.myspace.com/nirvanapoetico

·                                 https://twitter.com/jessebarbosa27